SERVIÇOS

TERAPIA TRANSPESSOAL INDIVIDUAL PARA ADULTOS

A Terapia Transpessoal é baseada em um modelo abrangente que envolve aspectos somáticos, psíquicos e transpessoais. Enxerga cada pessoa e o universo de forma holística integrando desde a sabedoria de culturas antigas até chegar no âmbito da ciência. Os benefícios são: autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, des-envolve a habilidade de co-criar a vida com o seu potencial criativo, expansão da consciência, conexão espiritual, equilíbrio emocional entre outros.

Quando entramos no reino da experiência transpessoal, derrubamos as barreiras que acreditávamos completamente reais em nosso dia-adia. No campo transpessoal experimentamos uma expansão ou extensão da consciência além dos limites usuais de nosso corpo e do nosso ego, tanto quanto muito além dos limites físicos de nossa vida diária.

“Aceitar a natureza transpessoal da consciência significa, aceitar também que nossa vida não é modelada apenas pelas influências ambientais momentâneas desde o dia de nosso nascimento, mas, pelo menos de igual importância, modelada por influências sócio-históricas, culturais, ancestrais e espirituais. Enfim, nossa existência é Cósmica, também! (Stanislav Groff).

YOGATERAPIA

Yogaterapia é um trabalho desenvolvido para atender as necessidades únicas e singulares de cada um. Durante a sessão trabalha-se a respiração. A maneira como se respira está diretamente ligada ao estado físico, mental, emocional, assim como tais estados interferem de imediato na maneira como se respira.

Outros recursos utilizados são as posturas – ásanas. Os ásanas auxiliam a distencionar e alongar o corpo facilitando o processo respiratório, assim oxigênio circula intensamente gerando maior vitalidade e disposição.

As posturas executadas, com atenção focada,  propiciam um contato mais íntimo com o próprio corpo. A consciência no corpo se amplia, dando  oportunidade ao processo de abertura às sensações, emoções e pensamentos que se manifestam no corpo.

 

Como terapia integrativa a Yogaterapia é indicada pelos mais variados motivos: para manter a boa forma física; para conservar e recuperar a saúde; para equilibrar o sistema nervoso; para acalmar a mente excessivamente ativa; desenvolve a habilidade de relaxar dentre outras manifestações que influem sobre o funcionamento do Corpo.

O corpo humano é um conjunto de sistemas de redes multidimensionais que se correlacionam, e, se algum se desarmoniza toda a harmonia é afetada em maior ou menor grau.

HATHA YOGA

Na correria do tempo moderno, a composição que é o corpo ficou esquecida. Muitas vezes, o corpo se manifesta para dizer que algo está acontecendo, porém se confunde isto com sintomas apenas físicos deixando de olhar para esta composição que chamamos de corpo.

A prática do hatha yoga é um momento em que a consciência dessa composição corporal é sentida. A respiração torna-se consciente e desperta a consciência desse dinamismo corpo/mente a cada instante. Os ásanas (posturas) possibilitam o contato com as sensações e os pensamentos de forma suave, pois a prática não requer esforço, requer firmeza, suavidade e atenção com você mesmo. Durante a prática integramos gradativamente corpo/mente, quanto mais se pratica, maior a consciência.

Os benefícios dessa prática favorecem: sistema endócrino, circulatório, sistema nervoso, propicia relaxamento mantendo o tônus muscular, flexibiliza as articulações. 

Porém, yoga vai além dessas questões físicas. É uma vivência em sua plenitude. Observa-se que, há tensões corporais provocadas pelos próprios ásanas, a mente se perturba por alguns instantes, no entanto é possível perceber a quietude quando se entrega e aceita o corpo/mente em suas manifestações. Tais inquietações vêm e vão como as ondas no mar. E algo permanece em quietude.

Pós sequência dos ásanas vem o relaxamento, meditação. Esse é o momento do descanso. O descanso regenerador. Esta é a cura e o grande “mistério” do yoga: estar consciente de você, aceitando-se, respeitando-se, sem cobrança sem julgamento e responsabilizando-se por suas ações em qualquer circunstância. A somatização dessa íntegra-ação  traz todos os efeitos colaterais benéficos ao bem estar psico-físico.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Jung nos trouxe o conceito do inconsciente coletivo. Ludwig von Bertalanffy formulou a Teoria Geral dos Sistemas que, de forma resumida, pode-se denominar de inconsciente familiar. E Bert Hellinger percebeu que cada sistema familiar, ou seja, o padrão inconsciente de cada família, é regido pelas Ordens do Amor.
Assim como as leis de Isaac Newton determinaram as equações da gravidade, a lei do pertencimento, da hierarquia e do equilíbrio entre o dar e o tomar são leis que antecedem os vínculos familiares.
Através da dinâmica das técnicas da Constelação Familiar é possível trazer à tona os padrões do inconsciente que transgridem essas leis.
Constelação é um conjunto de estrelas, por isso a alusão ao nome Constelação Familiar, porque temos tantas pessoas em nossa familiar quanto estrelas no céu.

 

Desde nossos antepassados, padrões vem sendo repetidos, e o facilitador de constelação pode identificar tais pontos, trazendo-os à consciência, permitindo que o cliente possa, a partir dessa visão, realizar novas escolhas para sua vida.
A técnica de Constelação Familiar pode ser aplicada tanto em grupo, pela realização de workshops, quanto em sessões individuais.
Pesquise mais sobre o assunto na Internet, e entre em contato conosco para marcar sua sessão.

Para saber mais sobre os serviços e agendar uma sessão, entre em contato conosco.

Entre em Contato

Siga-me nas Mídias Sociais